O laço verde é o símbolo da campanha de Doação de órgãos

 

Na teoria a doação de órgãos e tecidos consiste na remoção de órgãos e tecidos do corpo de uma pessoa que recentemente morreu ou de um doador voluntário, com o propósito de transplantá-lo ou fazer um enxerto em outras pessoas vivas. Na prática essa atitude se resume em um ato de amor ao próximo.

Quais órgãos podem ser doados?

Mesmo diante de um momento de profunda dor inerente ao luto de um ente querido, podemos fazer o bem salvando e ajudando a melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas através da doação de órgãos.

A conscientização da importância  da doação tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, mas ainda não é o suficiente para suprir a demanda necessária de pessoas que enfrentam filas (muitas vezes até mesmo por anos) à espera de um transplante em todo o mundo.

Só no Brasil em 2017 mais de 60 mil pessoas aguardavam por algum tipo de transplante. Uma pesquisa recente apontou que menos da metade das famílias de parentes falecidos aceitam doar órgãos e que essa negativa se dá principalmente por falta de informação.

Não faça desse assunto um “tabu”, converse com os seus amigos e familiares sobre a importância da doação de órgãos e ajude a salvar vidas.

#DoeOrgãos

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *