Família, estudos, trabalho, saúde… São tantas coisas para nos preocuparmos e cuidarmos que, às vezes, 24 horas parece ser pouco para cada dia.

O dia  a dia nos consome e cada vez mais não vemos “o tempo passar”, por isso é de extrema importância criar prioridades e definir objetivos.

A rotina muitas vezes nos fadiga, é como se apertássemos um botão e vivêssemos no “modo automático”. Seja sincero consigo mesmo: O que está te motivando a fazer tudo o que você tem feito? Você, de fato, está vivendo ou só gastando tempo de vida?

Por mais que o seu dia seja corrido e cheio de tarefas a serem cumpridas, tire um tempo para fazer o que lhe traz prazer, seja uma boa leitura, um cuidado pessoal como um tempo treinando na academia, assistindo um bom filme ao lado da pessoa amada, curtindo e brincando com os filhos ou sobrinhos, conversando com os avós, papeando com os amigos… Se permita viver e não apenas “existir”.

A vida passa como “num piscar de olhos”, se percorrermos um caminho que não nos fará bem à alma no final, teremos feito uma longa e vã caminhada.

Por isso… Beije hoje, abrace hoje, diga hoje que você ama! Perdoe e peça perdão. Faça aquela ligação que você está ensaiando há dias para fazer… Restabeleça a amizade com alguém que um dia foi muito importante na sua vida, que de alguma forma te decepcionou, mas que hoje pouco importa quem tinha ou não razão.

Faça hoje, diga hoje, esclareça hoje. Amanhã é incerto e pode não acontecer…

O Futuro é hoje e agora! Só depende de você!

Viva e não apenas “exista”. Seja a melhor versão de você mesmo (a) e assim contribua para um mundo melhor!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *