Ir para o conteúdo

Investimentos Mais Rentáveis

Investimentos Mais Rentáveis – AGO/16: Tesouro IPCA+ 2050 atinge uma rentabilidade de 5,48% no mês. Tesouro Prefixado 2025 alcança 35,21% no acumulado anual.
Destaques:
O Tesouro IPCA+ 2050 foi o melhor investimento do mês de agosto de 2016: subiu 5,48% no mês e liderou o balanço de investimentos no mês. Na ponta de baixo da tabela, o pior investimento do mês foi o ouro, amargando uma queda de 4,10%.
Em segundo lugar no pódio observamos os Tesouro IPCA+ 2035 com alta de 4,02%. Em terceiro lugar aparece o Tesouro Prefixado com Juros Semestrais de 2025, com alta de 1,97%.
Como vimos, o Tesouro Direto preencheu o pódio no mês de agosto. Tal rentabilidade evidencia de que é possível obter excelentes rentabilidades investindo no Tesouro Direto de acordo com os cenários econômicos e lucrando com estas operações. Um dos entusiastas destas técnicas é o Eduardinho, criador do Método Carteira Rica, que opera no Tesouro Direto desta forma (mais informações podem ser obtidas aqui).
Decepções:
Amargando o título de pior investimento do mês de julho de 2016 encontra-se o ouro, com uma rentabilidade de -4,10%. O dólar também andou em baixa no mês (queda de 0,62%), evidenciando os possíveis efeitos de um novo governo sobre a economia de nosso país.
Resultados Anuais:
No acumulado do ano o melhor investimento é o Tesouro Prefixado com Juros Semestrais com vencimento em 2025, com representativa alta de 35,21%, seguido pelo Ibovespa com desempenho positivo de 33,57%. Em terceiro lugar no ranking aparece o Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais e vencimento em 2050, com uma rentabilidade acumulada de 32,15%.
A alta no Ibovespa vem de encontro com as projeções mais otimistas do mercado em relação a nova política econômica adotada. Importante frisar que mesmo com a alta recente, o mercado de ações apresenta riscos, devido a alta volatilidade das operações diárias.
Diante disso, é imprescindível que os investidores primem pela capacitação constante, pela diversificação de ativos e que aprendam as lições que os grandes investidores utilizam para guiar os seus próprios investimentos.
E vocês? Andam investindo no que?
Por hoje era isso, pessoal.
Um abraço e até a próxima!

 

post1a post1

Role para cima