Skip to content

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DA COBERTURA CORRETA DO SEGURO DE AUTOMÓVEL

Uma apólice de seguro de carro em Massachusetts é um contrato entre você e uma companhia de seguros, por isso é preciso haver confiança e transparência. O contrato é a garantia de que você concorda em pagar o custo da apólice de seguro, chamado prêmio, e obedecer às regras estabelecidas pela seguradora. Em troca, a companhia de seguros concorda em pagar algumas despesas associadas a um acidente ou outras perdas cobertas. Por isso é de extrema importância ter atenção a todas as coberturas previstas no contrato, para se certificar de que elas são adequadas às suas necessidades, evitando assim dificuldades e imprevistos na hora de acionar a seguradora, caso aconteça algum acidente e isto seja necessário.

COBERTURAS

Uma apólice de seguro de carro é composta de diferentes tipos de coberturas. Embora existam muitos tipos de coberturas disponíveis, quatro delas são fundamentais:

  1. Lesão Corporal a Outros (Bodily Injury to Others);
  2. Proteção de Danos Pessoais (Personal Injury Protection- PIP);
  3. Lesão Corporal Causada por um Auto Não Seguro (Bodily Injury);
  4. Danos a propriedade de outra pessoa (Damage to Someone Else’s Property).

Cada tipo de cobertura de seguro tem um limite, o que significa que a companhia de seguros não pagará mais do que esse valor por uma reivindicação. Você é obrigado a comprar certos limites mínimos para cada uma das coberturas necessárias. Dados os altos custos associados a acidentes graves, a maioria dos motoristas compra limites de cobertura além dos requisitos mínimos.

Cobertura Obrigatória – Limite Mínimo Exigido

Para registrar e dirigir o seu veículo em Massachusetts, você deve, pelo menos, adquirir as coberturas e limites automáticos. Sua apólice de seguro de automóvel deve listar todos os motoristas licenciados que moram em sua casa e que estejam relacionados a você por sangue, casamento ou adoção, incluindo condutores já cobertos por suas próprias apólices de seguro. Você também deve listar qualquer pessoa que ocasionalmente dirige o seu carro. Embora a política exija que você liste operadores “costumeiros“, as seguradoras geralmente interpretam esse termo de forma ampla, e alguns exigem que você liste qualquer pessoa que possa usar seu veículo.

Normalmente, você pode “excluir” qualquer membro da família que não dirige seu carro, mas, para isso, você deve enviar um “formulário de exclusão” para sua companhia de seguros. Os motoristas que possuem apenas a “Permit de aluno” não precisam estar listados em sua política até que estejam totalmente licenciados. Se você deixar de listar qualquer operador “costumeiro” ou membro da família licenciado, sua companhia de seguros pode se recusar a pagar a sua reivindicação, mesmo se você estivesse dirigindo no momento do acidente.

Entre em contato hoje mesmo com a BRZ INSURANCE e solicite uma cotação personalizada com um de nossos especialistas: (508) 603-6777 (Framingham – MA) ou (781) 277-7077 (Malden – MA), ou acesse:www.brzinsurance.com.

Scroll To Top