Ir para o conteúdo

O Que São os Programas Work and Travel e Au Pair?

Motivados por diversos fatores que variam desde o incremento curricular até a busca de crescimento e desenvolvimento pessoal, muitos brasileiros sonham com uma experiência internacional. Qualquer que seja a razão, é inegável que a oportunidade de viver em um país diferente proporciona diversos benefícios profissionais e pessoais. Uma experiência bem sucedida, no entanto, depende de um bom planejamento que começa pela busca de informações. A primeira decisão importante é a escolha de um visto. As oportunidades oferecidas para estudantes que desejam estudar e/ou trabalhar nos Estados Unidos são diversas, sendo que dentre as mais comuns se destacam os programas Work and Travel e Au Pair possibilitadas pela obtenção do visto J-1.

Traveler

Para participar do Work and Travel é necessário estar matriculado e ter concluído pelo menos um semestre em uma faculdade ou universidade fora dos EUA, além de possuir nível de inglês intermediário. Neste programa, o estudante viaja para os Estados Unidos com um contrato para trabalhar durante as férias de verão. A duração do visto J-1 para o Work and Travel é de quatro meses, sendo que o estudante pode optar por trabalhar nos três primeiros meses e viajar durante o último mês.

Um pouco diferente é o Au Pair, programa destinado aos jovens de 18 a 26 anos que possuem nível intermediário de inglês que são contratados para cuidar de crianças e morar com uma família americana. Além disso, o programa proporciona a oportunidade de estudar em uma instituição americana. No caso do Au Pair, o visto é concedido por doze meses, podendo ser extendido por mais um ano.

A grande vantagem destes programas é o custo benefício, já que proporcionam a oportunidade de trabalhar, aprender inglês e ainda viajar pelo país por um valor acessível.

Se você deseja saber mais sobre o visto J-1, clique aqui ou envie suas dúvidas para perguntas@padref.com.

Role para cima