Ir para o conteúdo

Conhecida popularmente como “síndrome do pânico”, o transtorno do pânico é uma patologia que atualmente afeta quase 2% da população mundial, atingindo predominantemente as mulheres. As crises de pânico são caracterizadas por constantes episódios de medo e ansiedade extremos, sem causas aparentes. Apesar de assustadores, os ataques de pânico não costumam ameaçar a integridade física…

Leia Mais

O mal de Parkinson é uma doença que atingi o sistema nervoso central e que afeta a capacidade do cérebro de controlar os movimentos do corpo, se caracterizando pela destruição dos neurônios, levando a uma escassez de dopamina no sistema nervoso central e, consequentemente, a um distúrbio dos movimentos. A patologia, que predominantemente atingi idosos…

Leia Mais

Um dos tipos de câncer que mais tem acometido crianças e adultos no mundo todo é a leucemia, doença que ocorre nas células sanguíneas, mais especificamente nos glóbulos brancos que passam a se multiplicar de forma errônea e descontrolada, perdendo a função de defesa e se transformando em células cancerígenas, interferindo na formação destas células…

Leia Mais

O Alzheimer é uma das doenças neuro-degenerativas mais “comuns” e também mais temidas entre as pessoas com mais de 60 anos de idade (faixa etária mais afetada pela doença). Esse receio acontece devido às consequências da doença, tais como: declínio das funções cognitivas, redução da capacidade de trabalho e relação social, além da perda de…

Leia Mais

Quem já não se viu na situação de querer ligar ou mesmo conversar pessoalmente com uma pessoa que perdeu recentemente alguém muito querido, e simplesmente não soube o que dizer ou mesmo o que fazer para consolar a pessoa e assim tentar minimizar (mesmo que por alguns instantes) a dor dela? Muitas podem ser as…

Leia Mais
Role para cima